
Se isso fosse verdade não teria mais nerd no mundo, pois todos estariam presos, por terem feito chacinas, matado seus pais ou até mesmo passado com um carro por cima dos outros.
RPG (roling playing game) no bom português seria "jogo de interpretação de personagens".Onde os jogadores assumem os papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regas predeterminadas, dentro das quais os Jogadores podem improvisar livremente. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar.
Esse tipo de jogo é incentivado pelo Ministério da Educação (MEC) como método de ensino. Ai você pensa “nossa, mas o que tem de mais nisso?”.Antes de realmente conhecer como que era o jogo eu pensava que era quase um teatro onde você ficaria sentado. Mas, aí tudo bem você pode pensar “nossa isso deve ser bom mesmo, e até incentivado pelo MEC”.Mas aí vem um jornal que vive de tragédias e coloca lá na capa “Jovem jogador de RPG aposta a vida e morre jogando”..

Primeiro, pessoas que fazem algo parecido não precisão nem de incentivo .Isso é problema psicológico se o cara jogasse truco ele poderia apostar a vida.
Outra coisa ridícula é a ideia de que só por que você joga RPG você é satanista, do demônio, ou sei lá.Porra de onde que o povo tira tanta besteira? Eu jogo, não sou satanista e não mato ninguém; acho que esse é um preconceito ridículo e de pessoas que não tem informação, que fala só por ver uma notícia, e não busca as informações necessárias para poder realmente falar sobre esse assunto.
Rômulo KariooKa
"Rpg, o que para muitos é uma ameaça para muitos outros é divertimento. A forma pelo qual o Rpg vem sendo rotulado nos últimos tempos é como uma forma de ameaça, formadora de assassinos e pessoas anti-religiões, amantes de formas malignas, são alguns dos pensamentos erroneos dos leigos perante o Rpg. Apenas quem já esteve dentro de um jogo, rolando dados e imaginando historias, dragoes, criaturas encantadas de todas as formas, aventuras de todos os gostos, sabe o verdadeiro valor e gosto do Rpg. Para todos aqueles que procuram algo além do material, fisico, o Rpg é a escolha certa! Você depende apenas da sua criatividade e imaginação para seu divertimento. Não vai precisar matar ninguém na vida real."
@bynerub
"Bem, o RPG foi demonizado pela sociedade, assim como foi qualquer religião considerada pagã. Sem conhecer nada sobre o jogo várias pessoas já se assustaram quando eu disse: 'eu jogo RPG' e ficaram muito mais tranquilas depois que expliquei o sentido desse jogo. Ninguém consciente de seus atos e com boa saúde mental morre jogando ou tendo jogado RPG. Me lembro de ter lido em algum lugar, que no Brasil houveram 6 desses casos e NENHUM foi comprovado que o RPG foi mesmo a causa da morte das pessoas. É tudo especulação. Simplesmente reunimos os amigos e fazemoos algo que é como escrever um poema e imaginar todo o cenário, personagens, sentimentos e etc."
Daniel (Sora)
"RPG, é um jogo como qualquer outro. Xadrez por exemplo. Que se baseou nas obras de um escritor de uma das 5 mais importantes do século XX, Tolkien. É um jogo onde você nem sequer sai da cadeira, logo não mata ninguém. ¬¬ É jogo de estratégia e representação de um personagem, como uma mistura de xadrez e teatro. Joguem é divertido, e não é do demo fth 666"
Se quiserem saber de como funciona, pergunte alguém que sabe, olha na internet mas não faça comentários precipitados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário