domingo, 5 de junho de 2011

#tatuagem


Quem nunca atravessou uma rua só porque vinha um cara cabeludo e com tatuagens no corpo vindo em sua direção? É, todos já fizeram algo parecido.

Na sociedade de hoje quem tem tatuagens espalhadas pelo corpo é sinônimo de “maloqueiro” só porque o cara tem uma tatuagem um cabelo grande e sei lá um piercing já temos que tomar certo cuidado em passar perto dessa pessoa.

Empresas fiscalizam muito bem essa área. Bem que elas querem seus funcionários bem aparentados para um local de trabalho. Eu até concordo quem em período de trabalho esses acessórios sejam retirados ou tampados, mas demitir uma pessoa só por que ela tem uma tatuagem, já é até a meu ver uma falta de profissionalismo.

A arte de fazer desenhos na pele vem de muito tempo já e é algo que já devia fazer parte de nossa cultura, sem qualquer tipo de preconceito. Deveríamos ver as tatuagens como uma arte que em vez de ser pintada em telas, ou em paredes, pintadas em pele uma arte para ser apreciada nas ruas no trabalho ou em casa.

Estamos evoluindo em relação a esse tema, hoje não é mais comum descriminar uma pessoa só por que ela tem uma tatu. Mas ainda existe, torcemos que isso um dia acabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário