Você vai à escola para que? Logicamente seria para estudar, mas quem disse que é assim?

Não fiz a conta, mas eu acho que você passa GRANDE parte da sua vida na escola. Uns três anos no primário, uns oito no fundamental e uns três no médio, somando tudo da quinze anos de estudo. Já que estamos falando de números colocamos quatro horas e meia por dia 5 vezes por semana, bla bla bla,15 vai 2 mais 7... 15480 horas de estudo.
Eu tenho certeza que você achou isso que eu falei é inútil, o que é verdade e eu acho que foi, mas eu gostei de fazer essas contas para fazer uma análise. Isso era para ser o tempo em que uma pessoa passa a vida estudando, normalmente. Mas nunca é assim. Uma sala de aula são divididas em, FODÕES, VAGABUNDOS , NERDS , e VEGETAIS. Fodões são aqueles que estudam até a penúltima etapa, depois que passa joga tudo pra cima. Vagabundos são aqueles que não fazem nada o ano todo e ficam que nem loco estudando no fim do ano. Nerds são aqueles que estudam de verdade, e os vegetais parecem que ficam fazendo fotossíntese o ano todo.
Eu acho que eu me encaixo-nos que estuda do ano todo, até passar. É errado? É ,mas foda-se tem muita coisa mais errada. Ai chega àqueles caras moralistas “É por isso que está tudo errado. Olha como que você está pensado.” E dai? De discurso moralista o Brasil tá cheio e nada disso melhora.
Mas deixa eu voltar a falar de estudante. Aluno que se esforça para passar, pra aprender pra mim tem que ser valorizado, agora vagabundo que não faz nada e no fim do ano vem reclamar que quem já passo que esta atrapalhando, VÃO TODOS PARA O INFERNO.
A obrigação do aluno é estudar, o ano todo, não importa se você se passou ou não. Não era para as salas serem divididas, era pra ser todos ESTUDANTES, mas não são. O que eu posso fazer? Nem sei, já passei de ano mesmo...
Revisão: Resources do Urubu Downloads
Maior parte da minha vida me sentei na frente e sempre procurava estudar as matérias até que no 3º bimestre tivesse passado em tudo e não precisasse ir as aulas no fim de ano. Agora que tenho que estudar em uma faculdade, só procuro estudar as matérias que me interessam e as outras que se danem. A realidade é que você estuda a maior parte da sua vida e quase nada serve o que você aprendeu. Uma questão que acho muito importante para todos é com relação a investimentos. Estamos num país onde todos pensam em consumir, sendo que deveriam pensar no futuro, num plano de previdência, na independência financeira. Nos Eua a grande maioria se preocupa em investir na bolsa de valores, em ter um futuro bem melhor. Talvez só por ser um país de 1º mundo, ou talvez o ensino deles com relação a isso é diferente do nosso (isso é óbvio!). O importante de tudo isso é buscar o que se gosta de fazer e fazer o seu melhor nisso. Pois assim não vai fazer como nas aulas, só estar de corpo presente. E pense no futuro, faça investimentos!
ResponderExcluir