“Você esta cansado, então vai dormir e depois não vai lembrar-se de mais nada” é quase isso o que a internet e a mídia fazem com a cabeça de pessoas que são “facilmente influenciadas”.

Você gosta de “A” mas o mundo gosta de “B”, o cara pode ser um jogador de futebol comum, mas a mídia faz dele o novo pelé, e por ai vai. Mas o que sem duvida mais influencias as pessoas são as redes sociais, Twitter, Facebook tem uma facilidade para mudar o pensamento das pessoas que parece até uma lavagem cerebral.
Isso acontece devido a você se achar estranho em meio a milhares de outras pessoas então você começa a mudar a opinião sobre certar coisas e acaba entrando nesse mundo cinza e igual a de todos. Não que mudar de opinião seja uma coisa ruim, mas pra você muda-la acho que você tem que ir construindo a sua própria opinião para chegar nem um resultado verdadeiro, não uma coisa igual e repetitiva.
A mídia (televisão radio) também tem esse poder e consegue moldar opiniões do jeito que ela acha melhor. É claro que isso acontece com que tem uma mente fraca, ou seja mudar de opinião igual trocar de roupa, mas o pior é que isso, na minha opinião, acontece com cerca de 80% da população.
Devemos ler mais, e começarmos a absorver as informações do dia-a-dia sempre e o mais importante, ter uma opinião própria sobre o assunto, da pessoa, do lugar , da musica , do que seja mas tem que ser uma coisa nossa, com o mínimo de influencia possível.
Revisão: @fernandesn
Nenhum comentário:
Postar um comentário